sábado, 24 de dezembro de 2011

Conto miúdo de Natal


Ele tinha somente sete anos e muitos sonhos.
O menino franzino de olhos graúdos precisava trabalhar para ajudar a mãe sustentar os outros seis irmãos mais novos. Aos sete anos de vida, já tinha a responsabilidade de levar o pão para casa mas nem por isso era menos criança que outras.
Todo Natal, esperava o velhinho rechonchudo trazer o que ele segredava baixinho no escuro antes de dormir. Sonhos de menino...
Passaram-se três anos e o menino estava cansado e decepcionado com a ausência do bom velhinho. Foi então que ele resolveu fazer o que um amiguinho aconselhou: "Enche uma bota com água e coloque atrás da porta dos fundos. Ele vem, já aconteceu comigo."
Animado em ter finalmente descoberto o segredo de Seu Noel, ele enche uma bota d'água e espera ansioso pela  realização de seu pedido.
Nesse mesmo Natal, o menino sonhador de mãos frágeis, correu eufórico em direção a porta. Nada encontrou. Somente a bota cheia de água e  sonhos largados no chão.
Hoje, o menino tem cinquenta e dois anos e continua cheio de responsabilidades de adulto mas nem por isso menos criança. Continua sonhando e segredando coisas em silencio. Agora com uma diferença. Não espera por ninguém. O menino franzino tornou-se senhor de seus próprios sonhos.

Fonte
             


Pai, 
eu te amo!
Você me inspira todos os dias.