sábado, 16 de abril de 2011

Chico e eu no chuveiro


E quem  transforma imagem em letra doce assim como você, Chico?
Quem? Me diga.


Adoro a fala  da ideia de amor e do processo da composição dessa música.

"Cantarolando parecia (...) que a música queria dizer isso e eu tinha que ir atrás depois, explicar essa cidade submersa (...) Coloquei esse amor adiado, esse amor que fica pra sempre, essa ideia do amor como algo que pode ser aproveitado mais tarde, que fica até de baixo d'agua, que vai ser usado por outras pessoas. O amor que não foi utilizado porque não foi correspondido então ele fica ímpar e fica pairando, esperando que alguém apanhe e complete a sua função de amor."


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coisas que dizem


Eu  tenho  apego a coisas e não me refiro a qualquer uma delas.
As coisas pelas quais tenho um determinado apego não são as que vi e comprei, nem são as que encontrei jogadas num canto e tampouco as que ganhei do "amigo" secreto que sequer sabe o meu nome.
O meu apego por coisas está  relacionado a história que existe detrás delas.
Lembro que quando mudei pra cá, precisei me desfazer de muitas, entre elas, uns tantos livros, cadernos com anotações pessoais, alguns objetos que eu gostava, roupas, CD's  enfim, coisas que faziam parte da minha vida. No entanto, não tive nenhum sentimento ruim ao me desapegar de nenhuma delas porque coisas que não me dizem, não são importantes para mim.
No baú de coisas que foi deixado para trás, não existiam os mimos d@s amig@s. Mimos materializados em coisa que me diziam e dizem outras mil. Não! Dessas eu não precisei me desfazer e nem queria.

 A musica desenhada na pequena-grande tela só pra mim, ne Gui? As pulseiras de madeira presenteadas porque eram a minha cara, não foi,  Fá? A blusa de malha gostosa em duas faces regalada hacia mi, geminiana, pela amiga  também geminiana, você lembra Rafa? O CD do Dja com palavras doces e codificadas no verso. Que lindo, Theo! A lingerie eXXcrota de sensual e linda escolhida com carinho e ma boa intenção, não foi mesmo, Iaia? O sutiã branquinho mais confortável do mundo, hein Martinha? A perna fru-fru a la espanhola, Ari danada! As palavras de carinho enviadas de longe para uma estranha, 'esqueço não', Genia!. Os "jornaaaais" deliciosos via email, hein Eli? Nosso "elefantinho" rosa, Celi. Os mooooontes de coisinhas fofas vindas de você, mãe! A poesia feita para mim, Li. Aquela  outra tambem para mim, Chico. O nosso carinho via e-mail, Jhana. Nossas coisas engracadas, Ju.O meu gibi preferido, pai! E tantos outros mimos ofertados com tanto carinho para mim. Mimos que contam a historia de um momento e que me fazem recordar dias e pessoas especiais em minha vida.

Mensagens via email, cartas, torpedos, telefonemas, bilhetinhos, postais, cartões, conversas sem fim pelo skype ou MSN, uma noticia, um recadinho de saudade via FB, oferta de ajuda  ou um desejo de 'bom dia' em pensamento Não são coisas qualquer para mim. E' sentimento bonito materializado na coisa que e' coisa para muitos e outras coisas para mim. E eu guardo, aprecio e adoro.

Abril tem sido só mimos!
Mimo de Pipa...

Mimo de um amigo nosso... minha mudinha de tomate cereja.
Mimo de namorado... minha vitrolinha moderna.
Mimo de uma pessoa encantadora, Josi. Meu colar de madeira.


Depois de dizer coisas sobre certas coisas, somente uma me põe  triste:

 “Que absurdo coisas durarem mais do que pessoas”.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Agola foi que deu


Acoldei com a boca cheia de afta. Não sei se tem alguma lelação mas chupei muito tamalindo escondido de Namolado ontem. Se ele souber, bliga comigo porque da última vez, fiquei com a lingua toda paltida e não dava pla falar/fazer nada.

 - Did you eat that crap again, Luz?
  - Não. Eu julo.
  - Luz... você está falando Português?
  - Clalo!
  - Open your mouth.
  - aaaaaaaaaaaaaaii. 


Agola to assim, falando desse jeito embalaçado mas com esse remedinho que ele passou, sei que vou melholar logo. Só tenho uma pleocupação:

Quando acoldei hoje, adociquei o suco com falinha de arroz.
Pela tarde, esqueci o pacote de lalanja no calinho do melcado e há duas holas, Namolado estava tlocando o tlinco da polta e me pediu a caixinha de palafusos. Dei uma de plegos.

Selá que afta afeta a memólia?

Se a minha estiver boa, quelo dizer Feliz Dia Intelnacional da Mulher, tá!?

Ass.: Cebolinha

Quelo dizer, Luz