sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mesa para o backyard Before e Depois

Eu gosto de criar e reinventar coisas. Gosto de reaproveitar e pensar em métodos do fazer mas nunca pratiquei o quanto gostaria. Lembro vagamente de ter montado uma estante de livros quando morei num apartamento pequeno. Encomendei a madeira e o tijolo ecológico. Bem cara de cidade litorânea.
Há dois meses, minha sogra estava se desfazendo de uma mesa. Fiquei olhando e tentando adivinhar o ano que ela tinha sido comprada. O estilo bem oitentinha não me permitiu errar: ferro dourado, tecido de veludo em algum tom de marrom cor de bufa. Ahh, tinha botões tambem. Oitentona mesmo! O vidro da mesa não tinha um arranhão sequer e o acolchoado estava perfeito. Decidi! Levo pra casa. Mas o que fazer com ela?
Outras ocupações chegaram e larguei as possíveis ideias  num canto esperando pela minha disposição. Enquanto isso, fui pesquisando na internet mil maneiras de reformar cadeiras, comprando algumas ferramentas básicas e depois de umas semanas, comecei a reinventa-la:

- desparafusei o recosto e o acento da base das cadeiras;
- aspirei e escovei ambos;
- lixei todas as partes de ferro retirando qualquer rastro de ferrugem;
 - pintei com tinta em spray;
 - preguei tecido nas partes acochoadas e
 - remontei tudo de novo. Pronto!


A mesa que foi comprada em 1987 para uma dining room ficou com cara de mesa nova para o backyard. Embora o acabamento não esteja perfeito, eu fiquei feliz com o resultado. Como disse um amigo, " é legal olhar para algo na nossa casa com a cara da gente." Comprado pronto ou feito por nós!
O valor de uma mesa para backyard custa em torno de $450,00 a $856,00 nas lojas que pesquisamos. O valor da nossa ficou $100 fechadinho contando com as ferramentas básicas que não tínhamos e que vamos usar sempre. Custou quase meu dedo indicador também. Detalhes em seguida. rs


E o que ou quem me inspirou para a missão impossível? Margaretss! Margaret é uma figura que conheci no mundo virtual, comecei a ler o blogue dela e não parei mais. Além de trabalhar com desenvolvimento, manutenção de websites e customização de blogs, ela inventa uma coisa nova todo dia, repagina coisas e sai colorindo tudo. Mexe com tinta, tecido, madeira, o diabo a 4 e, sempre com unhas impecáveis. E os pés também. rs Coisas de Gênia.

iOJO! Cuidado com grampeador de tapeceiro, por favor.  Isso  é quase um matador em série. Literalmente. rs


Se você tem um móvel em sua casa que não curte mais, sugiro que você... pegue o telefone correndo e ligue para 555-666-7777. Pego o voo e cobro barato. hihihi tomisentindo!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vou ali. Volto logo.

                                                          Fonte