sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mesa para o backyard Before e Depois

Eu gosto de criar e reinventar coisas. Gosto de reaproveitar e pensar em métodos do fazer mas nunca pratiquei o quanto gostaria. Lembro vagamente de ter montado uma estante de livros quando morei num apartamento pequeno. Encomendei a madeira e o tijolo ecológico. Bem cara de cidade litorânea.
Há dois meses, minha sogra estava se desfazendo de uma mesa. Fiquei olhando e tentando adivinhar o ano que ela tinha sido comprada. O estilo bem oitentinha não me permitiu errar: ferro dourado, tecido de veludo em algum tom de marrom cor de bufa. Ahh, tinha botões tambem. Oitentona mesmo! O vidro da mesa não tinha um arranhão sequer e o acolchoado estava perfeito. Decidi! Levo pra casa. Mas o que fazer com ela?
Outras ocupações chegaram e larguei as possíveis ideias  num canto esperando pela minha disposição. Enquanto isso, fui pesquisando na internet mil maneiras de reformar cadeiras, comprando algumas ferramentas básicas e depois de umas semanas, comecei a reinventa-la:

- desparafusei o recosto e o acento da base das cadeiras;
- aspirei e escovei ambos;
- lixei todas as partes de ferro retirando qualquer rastro de ferrugem;
 - pintei com tinta em spray;
 - preguei tecido nas partes acochoadas e
 - remontei tudo de novo. Pronto!


A mesa que foi comprada em 1987 para uma dining room ficou com cara de mesa nova para o backyard. Embora o acabamento não esteja perfeito, eu fiquei feliz com o resultado. Como disse um amigo, " é legal olhar para algo na nossa casa com a cara da gente." Comprado pronto ou feito por nós!
O valor de uma mesa para backyard custa em torno de $450,00 a $856,00 nas lojas que pesquisamos. O valor da nossa ficou $100 fechadinho contando com as ferramentas básicas que não tínhamos e que vamos usar sempre. Custou quase meu dedo indicador também. Detalhes em seguida. rs


E o que ou quem me inspirou para a missão impossível? Margaretss! Margaret é uma figura que conheci no mundo virtual, comecei a ler o blogue dela e não parei mais. Além de trabalhar com desenvolvimento, manutenção de websites e customização de blogs, ela inventa uma coisa nova todo dia, repagina coisas e sai colorindo tudo. Mexe com tinta, tecido, madeira, o diabo a 4 e, sempre com unhas impecáveis. E os pés também. rs Coisas de Gênia.

iOJO! Cuidado com grampeador de tapeceiro, por favor.  Isso  é quase um matador em série. Literalmente. rs


Se você tem um móvel em sua casa que não curte mais, sugiro que você... pegue o telefone correndo e ligue para 555-666-7777. Pego o voo e cobro barato. hihihi tomisentindo!

8 comentários:

Pipa disse...

Amei! Mas, o que foi esse grampo preso no seu dedo?
Amei a transformação!

Luz disse...

Pipa: qdo eu tinha nove anos, meu irmao era gamado em badoque/estilingue. Eu tambem era mas me diziam que era brinquedo de menino e nunca me deram um. Entao, eu pegava o do meu irmao escondido. Um dia, ele foi pra escola e eu feliz, peguei o brinquedinho assassino dele. De tao feliz que eu estava, mirei minha testa ao inves do alvo (alvo = goiaba madura no pe). Nao, nao fez calo. So arrombou minha testa mesmo. E a partir dai, comecei a achar que eu seria uma adulta desastrada.
Qdo comecei a perceber que eu conseguiria deixar essa mesa com aparencia legal, fiquei tao feliz que, ao grampear o tecido numa das cadeiras, mirei a base do grampeador no meu proprio dedo. O engracado e' que na hora, nao senti nada e fiquei procurando, no chao, onde o grampo estava. Qdo me dei conta, vi o meu dedo grampeado. Respirei fundo (nesta hora meu bigodinho estava suando horrores), tirei uma foto borrada do meu proprio dedo (assim... vai que seria a ultima vez que o veria) e liguei pra minha sogra com a voz mais serena que eu conseguia emitir). Ela chegou, pediu minha carteira de vacina e fomos pro hospital. Bem, meu dedo esta no lugar mas alguma parte dele esta adormecida. Hoje, tenho certeza que eu sou uma adulta desastrada e ja aprendi a viver com isso. Obs.: o grampo era tao grande que ainda o sinto saindo de um puxao do meu dedo. Ui! hihihi

Unknown disse...

Meu Deus, já me vi grampeando os dedos todos... menina que dor!!
Mas a mesa tá um arraso parabéns!
Bjks.

Gui disse...

Oxe, minina, que onda é essa em seu dedo, errou o alvo, foi? :-)
Desastrada nada, são ovos do orifício. Ou seria: ossos do ofício?
Se pegou no nervo, se cuide, visse!
Estropiou o dedinho, maaaaaas... ficou mto massa, fiquei de cara com os detalhes nos parafusos.
Mandou bem!

Luz disse...

Gui: se voce visse a mesa, iria sugerir uma forma mais criativa e bacanuda de reforma-la. Pensando no que voce poderia sugerir, forrei os botaozinhos. (: "Fiquei de cara"... eu ja tinha esquecido dessa expressao. rs So tu, viu? Estou me cuidando. Obrigada. Beijao.

Unknown disse...

Oi Luz, o meu relógio também foi ganhado viu, e eu também não gosto muito dele não, era todo transparente onde agora tem a decupagem...mas até achar um que eu goste esse quebra o galho! rsrs...

Margaret disse...

E hoje que vim aqui ver a tal mesa.
Li tudo e quando chego nos comentarios e leio pensei: oxi...só eu nao vi esse dedo estropiado pelo gancho?
Voltei la, ampliei a foto, vi e pensei: como ela conseguiu essa façanha???
Mas tu sobreviveu ne?
Eu adorei as listras e aZunha.
Ahhh...e toda a reforma e o texto (inclusive a parte falando de mim)
To sumida nos emails puramente por excesso de trabalho. Vou tirar ferias e vou te visitar...rs
Essa semana ainda respondo teu email ta? Ta la marcado como pendente e eu podia ate responder agora.
Mas, porem, contudo, todavia to vindo de um cochilo no sofá resultado de assistir o fantastico que da um sono da gota e to pensando seriamente em voltar pro sofa (mas com a tv desligada)
beijoooooooooo

Luz disse...

Muleh, eu me faco a mesma pergunta ate hoje. Nao sei em que p... tava pensando quando acertei meu dedo. A gente soBREVEVE ne, mas que ta pinicando ainda, ta... vou no medico ve isso. Pra se inspirar em Genia, aszunha tem que ta arrumadinha, certo?
O problema e' que dp desta mesa, eu to querendo reformar/acabar com tudo. Outro dia, tentei mudar, sozinha, um sofa de nao sei qtas toneladas pra um quarto e o danado caiu na parede e arrancou o reboco. Eu esqueco para que macho serve as vezes, alem de desastrada, tenho memoria fraca. Relaxa, eu nem lembro mais o ultimo email que te enviei. Quanto aos cochilos vendo TV, somos 2. Afinal, Globo adora reproduzir porcarias daqui dessas bandas, ne? A gente nao perde nada cochilando. Bjo, Genia!