sexta-feira, 11 de março de 2011

Não tenho mais saco


para gente cheio de certezas de que a formula da felicidade é viver tal como ela vive:
viajando para os mesmos lugares;
comendo as mesmas comidas;
vestindo a mesma roupa;
tirando as pedras dos caminhos da vida do mesmo jeito que o dela;
lendo os mesmos livros;
acreditando no mesmo deus, deuses ou desacreditando;
tendo conta no mesmo banco;
frequentando os mesmos lugares;
tomando as mesmas decisões, analgésicos e vinhos;
indo para a mesma direção e "issos" e "aquilos" e mil outros.

Não se contenta em sugerir, quer impor.

Não! Não tenho saco pra isso.
Nem abro mais porta de minha casa e nem as minhas.


E você? Não tem mais saco pra que?

2 comentários:

Eliane Pechim disse...

Nao ando com saco para as mesmas coisas, Luz, e tentando a todo custo convencer uma pessoa querida que nessa direçao voce só chega a um lugar: o mesmo da vida inteira. E esse nao me interessa porque eu quero o novo. Eu quero renovar. Mas tem gente que é boa, mas nao renova porque tá enrijecida demais. Eu nao tenho paciencia mais para vestir, experimentar e repetir o velho. Eu quero o novo, agora mais do que nunca, porque a vida tá se renovando dentro de mim, entao nao é como se eu tivesse realmente a escolha de viver do e no passado. É tocar pra frente. E eu vou na boa.

Luz disse...

O pior e' quando a pessoa querida sequer tem interesse de sair do box para enxergar um mundo diferente. Prefere ficar la no mesmo mundinho, criticando, se colocando como o centro do universo, estereotipando tudo e todos sem sequer ter argumentos para sustentar aquilo que afirma. E eu fico dando uma de João sem braço, fingindo que não estou sacando o discurso preconceituoso e vazio. O mais triste e' quando isso vem de alguém que veio da mesma realidade que a sua. E sabe porque não tento mais nenhum tipo de questionamento? Exatamente pelo que você disse, "tem gente que é boa, mas não renova porque tá enrijecida demais." E eu de saco cheio. Já tentei, mas não da. Eu também quero experimentar o novo. Somos duas. rs