terça-feira, 6 de maio de 2014

Se bem me conheço...

Se bem me conheço

admiro mais os inteligentes aos que somente possuem conhecimento
gosto mais daqueles de pavio curto aos conformadinhos
aprecio madrugadas e dias chuvosos
amo com vontade e verdade
desapego com naturalidade

Se bem me conheço

me realizo ouvindo música
fazendo gente sorrir e observando tudo que a mim parece belo
nem sempre jogo para ganhar e o que eu penso ao seu respeito, falo para você
as vezes finjo de tola e vejo mais do que as imagens imprimem
ainda acredito em palavras mas muito mais em ações

Se bem me conheço

prefiro contextos aos esteriótipos
me identifico com papos, vinhos e chá dos bons
dou graças pela Teoria da Relatividade sempre
não sei nada de grifes e pouco ando na moda
nunca experimentei ter inveja ou ser invejada

Se bem me conheço

não tomo cerveja e, de vez em quando, prefiro não tomar consciência sobre meus atos
sou prolixa
falo muito
dou voltas
mas incisiva quanto à injustiça e desrespeito


Se bem me conheço

temo a pessoas e ideias extremistas
respeito alguns conceitos ultrapassados mas sou otimista em relação a uns novos
acredito na Lei da Atração, no sabor da cebola e pratico a lei do desapego
tenho fé em meu sorriso, em novos amanheceres e na ideia de unidade

Se bem me conheço

estou aprendendo que, muitas vezes, ter paz vale mais que estar certo e ganhar sempre
não resisto ao som de um atabaque, de um sabiá, de uma darbuka ou  um reggae bem composto
tenho medo de algumas coisas mas não mais que de verdades e certezas absolutas
sou encantada com Arte, criança, lírios, receber cartas, manjericão e hortências

Se bem me conheço

me fascinam o sexo, cozinhar, fang shui e dormir, dormir muito
encontrei a linha tênue entre deselegância e sinceridade, beleza e tristeza, amor e ódio e entre paz e deixar-se levar

Se bem me conheço

não me conheço tão bem assim, estou trintando e, até aqui, me valeu tudo o que vivi.





Nenhum comentário: