domingo, 20 de março de 2011

Casadinho de laranja com limão


Não aguento mais tomar aquele suco de laranja com gosto de xarope do IHOP.
E porque eu, sem vergonha, não faço o meu? Preguiça, pura preguiça. Mas hoje não me animei somente a fazer suco de laranja mas a casa-lo com Seu Siciliano também.

Ingredientes

10 laranjas cortadas em pedaços com casca  (sem caroço e a parte branca de dentro)
5  limões sicilianos    "        "              "                                   "
6 colheres de sopa bem cheias de mel
1 xícara de agua e outra de gelo


Foi assim:

Bati tudo no liquidificador no modo pulse com uma xícara de agua. Tirei o bagaço na peneira, acrescentei o mel, o gelo e bati novamente.

Pronto!

iOJO! Se esquecer de tirar uma semente, amarga tudo e se deixar de um dia para o outro tambem.
Foi o experimento que disse!

Agora ca pra nois, olhando o bagaço, fico pensando o que Zeca e Arlindo querem dizer nessa estrofe do pagode:

Me disseram que no céu
A mulher do anjo é anja
Eu falei pra você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

                                             


  Raiai!

Nenhum comentário: