segunda-feira, 21 de março de 2011

Feijoada completa, Chico e o Tropeiro do homi


 É, Chico... mas este Domingo, quem fez o Tropeiro aqui foi o homi. rs



Mulher, você vai gostar:
Tô levando uns amigos pra conversar.
Eles vão com uma fome
Que nem me contem;


Eles vão com uma sede de anteontem.
Salta a cerveja estupidamente
Gelada pr'um batalhão
E vamos botar água no feijão.

Mulher, não vá se afobar;

Não tem que pôr a mesa, nem dá lugar.
Ponha os pratos no chão e o chão tá posto
E prepare as lingüiças pro tiragosto.
Uca, açúcar, cumbuca de gelo, limão
E vamos botar água no feijão.


Mulher, você vai fritar
Um montão de torresmo pra acompanhar:
Arroz branco, farofa e a malagueta;


A laranja-bahia ou da seleta.
Joga o paio, carne seca,
Toucinho no caldeirão
E vamos botar água no feijão.


Mulher, depois de salgar
Faça um bom refogado,
Que é pra engrossar.
Aproveite a gordura da frigideira
Pra melhor temperar a couve mineira.
Diz que tá dura, pendura
A fatura no nosso irmão
E vamos botar água no feijão.


                                 (Feijoada completa - Chico Buarque de Holanda)

3 comentários:

Pipa disse...

Chico o mestre!!!
Compartilhamos desse simples complexo popular cotidiano escrito e cantado por Chico.
E no popular eu digo: ele é o cara!!!!

Eliane Pechim disse...

Caramba, um dos meus pratos preferidos! Doida pra chegar junho pra eu comer no BR! Faço prato de pedreiro.

Luz disse...

Pipa - Eu nunca tive vontade de ir em shows de cantores/ras que eu curto mas ir ver Chico tocar e cantar, eu sempre tive.

Eli - ahahahhahaha Prato de pedreiro... do jeito que eu gosto, como ate com uma pinga do lado. E o engraçado e' que cada um faz de um jeito diferente. Aqui, eu faço certinho como minha mãe me ensinou mas quem disse que sai igualzinho ao dela, menina? Estou louca pra ir tb.